Foto: Divulgação
Por: Justiça no Interior
Entre os dias 6 e 8 de outubro, o projeto Deam Itinerante estará atendendo mulheres vítimas de violência na cidade de Itambé, sudoeste da Bahia. A ação visa ajudar a Polícia Civil no combate à violência contra mulher e está atendendo mulheres em diferentes municípios do interior do estado.
Na iniciativa, a Delegacia Móvel está percorrendo cidades com uma equipe especializada. São realizados registros de ocorrências, orientações, além de atividades integradas com os órgãos da rede de atendimento à mulher, disponíveis em cada cidade.
De acordo com o Delegado Antônio Roberto Júnior, Coordenador Regional da 21ª Coorpin – Itapetinga, o evento busca levar às mulheres palestras e orientações jurídicas sobre medidas protetivas, bem como orientar e conscientizar as vítimas de violência sobre seus direitos.
“Essa ação é importantíssima pois além de prestarmos um atendimento especializado, daremos divulgação dos direitos das mulheres vítimas de violência”, concluiu Roberto Júnior.
O Deam Itinerante foi lançado em setembro pela Direção da Polícia Civil da Bahia, com o objetivo de atender quatro cidades da região sudoeste na primeira fase do projeto. Já foram atendidas mulheres de Jaguaquara (27 e 28 de setembro), Ipiaú (29, 30 de setembro e 1ª de outubro) e Itapetinga (04 e 05 de outubro). A conclusão da primeira ronda será em Itambé, nos dias 06, 07 e 08 de outubro.