Foto: Divulgação
Com objetivo de combater as violações de direitos da pessoa com deficiência, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Ouvidoria Geral do Estado (OGE) lançaram uma campanha para incentivar a denúncia dessas violações nos canais do órgão.
A campanha traz informações sobre as violações mais recorrentes para as pessoas com deficiência e também os canais da OGE para as denúncias. A intenção é estimular que as vítimas ou testemunhas das violações possam denunciar.
“O nosso objetivo é garantir que as pessoas não se calem. Existem instâncias institucionais de averiguação dessas violações, então as pessoas precisam denunciar, procurar seus direitos. É a partir dessas ações que vamos coibir a violência contra as pessoas com deficiência”, afirma o superintendente dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SJDHDS, Alexandre Baroni.
Para o Ouvidor Geral Jonival Lucas, a parceria com a SJDHDS promoverá mais informação e acesso a direitos. “O Governo da Bahia investe em qualificar a equipe de atendimento para garantir um acolhimento diferenciado, com escuta humanizada, visando mais inclusão social e a garantia dos direitos de cada cidadão”, pontuou.
O atendimento da OGE é realizado de segunda à sexta, das 8h às 17h30, por meio do telefone 0800 284 0011, das contas do Instagram (@ouvidoriageralbahia), do Facebook (@ouvidoriageraldabahia) e do e-mail ([email protected]). Além destes canais, o cidadão pode entrar em contato através do site oficial da Ouvidoria (www.ouvidoria.ba.gov.br).
As informações são da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia