Foto: Pinterest/Reprodução
A Defensoria Pública da União está realizando até o dia 23 de julho o Projeto DPU Emergencial em Campo Formoso, norte da Bahia. A ação tem como objetivo atender cidadãos com demandas de auxílio emergencial negados ou suspensos, que já tenham atendimento previamente agendado pela prefeitura. Os atendimentos estão acontecendo das 9h às 12h e das 13h às 17h no Polo de Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na Rua Demerval Gaudencio, s/n, Centro.
Para executar a ação, foram encarregados três defensores públicos federais e um servidor. Aos que precisam de atendimento, é necessário levar documentos pessoais originais com cópias como RG, CPF, comprovante de renda e de residência de todos os que residem na mesma casa, além disso levar documentos relativos ao caso, como a cópia da tela indicando o motivo da suspensão do auxílio.
Além desses documentos, para comprovação de renda é necessário também que o cidadão leve a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de todos que moram na mesma casa, extrato de CNIS (que pode ser retirado no site Meu INSS), extrato do CadÚnico (se houver), termo de rescisão do último contrato de trabalho, entre outros documentos mais específicos para cada caso.
DPU Emergencial – É um projeto que surgiu para apoiar as unidades de atendimento das demandas de auxílio emergencial, em regime de multidão, e para garantir o acesso à justiça em cidades que, em razão do reduzido orçamento da instituição, ainda não contam com unidades da DPU instalada.
As informações são da Defensoria Pública da União