Sexta-Feira, 17 de janeiro de 2025
Justiça no Interior

JUAZEIRO: Patrulha Maria da Penha resgata mulher mantida em cárcere privado há quase 30 anos

Foto: Pixaby

 

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro (GCM), no Vale do São Francisco, libertou uma mulher que estava há pelo menos 28 anos em cárcere privado, no distrito de Abóbora, zona rural do município. A ação foi realizada pela por meio da Patrulha Maria da Penha, que recebeu a denúncia e confirmou a situação de cárcere privado de uma mulher quando chegou ao local. A mulher foi libertada e o acusado não foi localizado.

 

Após a operação, foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ainda foi expedida uma medida protetiva para a vítima e seus dois filhos de 5 e 12 anos. Eles também foram acolhidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e estão sendo monitorados com o apoio da Patrulha Maria da Penha.

 

A coordenadora da patrulha Maria da Penha, Jeane Marques orienta sobre como denunciar casos semelhantes. “Todas as mulheres que se sentirem ameaçadas, vítimas de algum tipo de violência, podem entrar em contato com a GCM pelo número 153 para denunciar e faremos o acompanhamento até o final do processo de atendimento a essas mulheres, integrando-as à rede de proteção”, assinalou.

 

Com informações da Prefeitura de Juazeiro


COMPARTILHAR