Sexta-Feira, 26 de dezembro de 2024
Justiça no Interior

PRADO: Justiça realiza primeira audiência do caso de homicídio de adolescente pataxó

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 19, a Justiça Federal de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, realizou a primeira audiência de instrução na qual três policiais são acusados de envolvimento na morte de um adolescente indígena, de 14 anos, em setembro de 2022.

O adolescente, identificado como Gustavo Conceição, era pertencente à etnia Pataxó. O indígena morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo, em ataque por disputa de território ocorrido em uma fazenda situada na cidade de Prado.

Os policiais acusados foram presos em outubro do ano passado, durante a operação denominada Tupã, da Polícia Federal. Nesta audiência de instrução, presidida pelo juiz Raimundo Bezerra Mariano Neto, foram ouvidos os acusados e as testemunhas

Um dos acusados responde em liberdade e participou da audiência por videoconferência. Os outros dois que estão presos comçareceram presencialmente sendo escoltados pela polícia, de Lauro de Freitas até Teixeira de Freitas.

Por motivos de segurança, o diretor da Subseção Judiciária de Teixeira de Freitas, juiz federal Raimundo Bezerra Mariano Neto, por meio Portaria n° 5/2023, suspendeu o atendimento presencial na data.


COMPARTILHAR