Foto: Divulgação/SSP-BA
Nesta segunda-feira, 05, foi inaugurada a primeira ‘Sala Lilás’ do Departamento de Polícia Técnica do interior do Bahia, em Barreiras, região oeste. O equipamento será responsável pelo atendimento humanizado e acolhedor para as mulheres e crianças vítimas de violência doméstica e/ou sexual.
O novo equipamento está localizado na Coordenação Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Barreiras e faz parte das iniciativas estratégicas da SSP, através do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher 2023/2032.
“Este será um local lúdico para acolher, dar apoio e garantir a privacidade necessária ao atendimento destas mulheres e crianças”, declarou a diretora do DPT, Ana Cecília Bandeira, ao explicar que essas pessoas não podem ser revitimizadas quando procuram o atendimento público.
O espaço é voltado para o atendimento às vítimas no momento de fragilidade física e emocional, contribuindo para que se sintam mais à vontade ao relatar a violência sofrida e, ao mesmo tempo, evitando que sejam expostas ao contato, no mesmo ambiente, com o agressor.