Foto: Divulgação
A juíza Julianne Nogueira Santana, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, condenou um homem, identificado com as iniciais R. S. L., pelo crime de lesão corporal contra Sashira Camily Cunha Silva. Ele também é acusado pelo feminicídio da jovem, que aconteceu em 2021. O caso ainda não foi julgado.
Segundo a denúncia, apresentada pelo Ministério Público da Bahia, o crime aconteceu em 28 de setembro de 2019, quando R. agrediu, com uma cabeçada, a jovem Sashira, à época com 17 anos.
Ao analisar o caso, a magistrada condenou o acusado a uma pena de dois meses e cinco meses de prisão. “A ação do réu pautou-se em agredir fisicamente a vítima com a ação contundente na região do nariz, causando lesões que causaram sangramento imediato”, escreveu a juíza.
Além da condenação neste caso, R., que é ex-namorado da vítima, é o principal acusado do feminicídio de Sashira Camily, que aconteceu em setembro de 2021. De acordo com as investigações, a jovem foi atraída pelo ex-namorado que a dopou, agrediu e esfaqueou.
Ainda segundo as investigações, ele contou com a colaboração de dois colegas, que o ajudaram na consumação do crime e no abandono do cadáver.