Foto: Andreza Mona/Ascom SJDH
O Procon Bahia divulgou na quarta-feira, 15, a lista de empresas que registraram o maior número de reclamações feitas pelos consumidores no ano de 2022. As empresas de água e esgoto, energia, telefonia e do varejo ficaram na ponta da lista.
Em 2022, o Procon realizou 37.718 atendimentos nos postos instalados em diversas localidades do estado. A Embasa liderou o ranking, com 318 reclamações.
A Coelba Neoenergia aparece em segundo lugar, com 172 reclamações cadastradas. Três empresas de Telefonia; Oi, Claro e TIM; também contabilizam reclamações, com 160, 118 e 114, respectivamente.
As lojas de varejo Casas Bahia, 119, e Magazine Luiza S/A, 95, foram alvos de reclamações por parte de consumidores.
No ranking de atendimentos, os serviços financeiros registraram o maior número de solicitações, 10.378, consultas e orientações. Já os serviços essenciais contabilizaram 9.729 atendimentos.
Os maiores problemas trazidos pelos consumidores ao Procon estão relacionados a cartões de crédito, débito e lojas, totalizando 3.707 atendimentos.