Foto: Jacobina 24 horas
Por: Justiça no Interior
Nesta sexta-feira, 03, o juiz Rodolfo Nascimento Barros, da Comarca de Jacobina, norte da Bahia, determinou que o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra desocupe a Fazenda Limoeiro, no distrito de Itaipu.
A propriedade foi ocupada pelo MST na segunda-feira, 27, sob a alegação de que a área está abandonada.
A propriedade rural pertence ao senhor Amadeu Pires Júnior e fica no Parque Estadual de Sete Passagens, área de preservação ambiental com grandes áreas de turismo e mata virgem.
A determinação de desocupação veio após ação impetrada pela Evangelista Sociedade de Advogados, que alega que a propriedade é utilizada para criação de gado e a pecuária é o sustento da família.
Ao analisar o caso, o magistrado Rodolfo Nascimento Barros entendeu que a Fazenda Limoeiro era utilizada pela família, inclusive para eventos esportivos, como o Campeonato Baiano de Enduro.
“Extrai-se que a autora vinha explorando economicamente o imóvel objeto da lide, com a realização de eventos esportivos”.
Dessa forma, deferiu o pedido liminar e autorizou o uso da forca policial para o cumprimento da reintegração de posse.
Em conversa com o Justiça no Inteiror, o advogado do caso, Matheus Maia Amorim, disse que o uso da for a policial não foi necessário pois “o grupo já havia se retirado após uma manifestação realizada por moradores locais”.