Foto: MPF
Nesta terça-feira, 07, o Ministério Público Federal abriu Processo Seletivo para estudantes de Direito para a unidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia. A seleção oferece uma vaga, mais cadastro reserva, com previsão de vagas às pessoas com deficiência e àquelas que se declararam negras, indígenas ou minorias étnico-raciais.
As inscrições devem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, conforme orientações disponíveis na página do MPF. Após se inscrever, o candidato tem até o dia 17 de fevereiro para enviar a documentação necessária para efetivar a inscrição, conforme as orientações da página.
As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 5 de março, no turno matutino, com duração de 2 horas e 30 minutos. A confirmação da data e o local de realização das provas serão divulgados posteriormente na página Estagie Conosco.
A prova terá uma questão discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O processo seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da assinatura do edital de homologação do concurso, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Os candidatos aprovados devem cumprir 20 horas semanais. O estágio oferece bolsa mensal de R$ 976,00 para os estudantes de nível superior, além de seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia estagiado de forma presencial.
Para participar do concurso, o estudante deve estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas, relacionadas no edital.
As informações são do MPF