Foto: Reprodução
Desenvolvido pela Comissão de Juizados Especiais da OAB-BA, o projeto contou com o curso “Prática nos Juizados: da petição inicial ao recurso inominado”
Após percorrer diversos municípios baianos, o projeto Juizados pela Bahia esteve recentemente nas subseções de Seabra e Itaberaba, respectivamente, nos dias 15 e 16 de agosto. Iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Bahia, através da Comissão de Juizados Especiais, o projeto visa atender às necessidades das advocacias locais relacionadas aos Juizados Especiais.
As atividades realizadas incluíram o curso “Prática nos Juizados: da petição inicial ao recurso inominado”, que abordou técnicas para elaboração de peças processuais, procedimentos em audiências, sustentação oral, interposição de recurso inominado, e orientações sobre os sistemas Projudi e PJe aplicáveis aos juizados.
“Foram encontros maravilhosos, porque conseguimos fazer, nas duas subseções, tudo aquilo que já desenvolvemos na capital e nos outros municípios por onde temos passado. Cada região apresenta questões diferentes, desde o contato com juiz até a realização de cursos, e nosso objetivo é oferecer à advocacia todo o suporte necessário na área de Juizados”, declarou Rod Macedo, presidente da Comissão de Juizados Especiais da OAB-BA.
Com informações da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia.