Duas das três vítimas vieram a óbito e uma foi levada ao hospital gravemente ferida
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Por Edilaine Rocha
O Ministério Público do Trabalho baiano (MPT-BA) abriu, na segunda-feira, 29, um inquérito para averiguar o acidente que matou dois funcionários, e deixou um em estado grave, em uma obra no bairro Jardim Armação, em Salvador.
O acidente ocorreu na última sexta-feira, 26, no momento em que os funcionários desmontavam um elevador de cremalheira, onde a cabine chegou a virar, ocasionando o despencamento do equipamento da obra no Art Studio, construído pela companhia André Guimarães.
Os trabalhadores falecidos foram identificados como Wellington da Conceição Abade, 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, 51. A vítima gravemente ferida não teve sua identidade revelada, sendo encaminhada, em estado crítico, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE)
Segundo o MPT-BA, não há conhecimento em relação à utilização de equipamento de proteção individual (EPI) e não há informações sobre a dimensão de altura que os trabalhadores estavam na ferramenta. Que da firma Engeltech.
O Ministério Público vai utilizar as informações das instituições que atuam no caso, com o Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal, principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA). A SRT-BA é o órgão responsável em situação de acidentes sem sobreviventes em ambientes de trabalho e por realizar a perícia com finalidade de verificar o cumprimento das regras dos regulamentos que dizem respeito à saúde e segurança do trabalho particulares para cada tipo de ação.
Com informações do MPT-BA