Quinta-Feira, 21 de novembro de 2024
Justiça no Interior

Justiça do Trabalho da Bahia abre seleção de estágio superior e médio

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional do Trabalho da 5° Região abre nesta terça-feira, 02, inscrições para seleção de estágio em nível superior e médio. O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva online, eliminatória e classificatória.
Para ensino médio são 09 vagas + formação de cadastro reserva para vários municípios da Bahia. Já para o ensino superior são 14 vagas + cadastro reserva. Podem participar da seleção estudantes das redes pública ou privada.

Os cursos de nível médio contemplam:

– Ensino médio regular
– Médio integrado ao Técnico
– Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Já os cursos de ensino superior disponíveis são:

– Administração
– Arquivologia
– Arquitetura
– Engenharia Civil
– Engenharia Elétrica
– Biblioteconomia
– Secretariado
– Jornalismo
– Relações Públicas
– Contabilidade
– Design
– Estatística
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Redes de Computadores e outros cursos similares da área de Tecnologia da Informação.

As inscrições podem ser feitas pelo site do CIEE de 02 de maio, às 12h, até às 12h de 01 de junho. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. No ato da inscrição, o candidato deve informar a localidade em que deseja exercer suas atividades.

O valor da bolsa auxílio é de R $619,94 por mês para jornada de 4 horas/dia, das 8h às 12h para estagiário de nível médio. Já para estágio de nível superior, o valor é de R$ 862,87 por mês para a mesma jornada, no horário compreendido entre 8h e 15h. Além disso, estão contemplados seguros contra acidentes pessoais e pagamento do auxílio-transporte.

Das vagas oferecidas, 10% estão reservadas às pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros ou pardos. Só poderão concorrer às vagas reservadas a esta cota aqueles que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça no padrão utilizado pelo IBGE.


COMPARTILHAR