Durante as investigações a polícia encontrou indícios que o criminoso tambem cometia abuso sexual contra crianças
Foto: Haeckel Dias/AscomPC
Por Edilaine Rocha
Um homem foi detido por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, no sudoeste da Bahia, na última terça-feira, 17.O suspeito foi identificado por armazenar e vender conteúdo de cunho pornográfico infantil.
A ação faz parte da Operação Epstein, em que mandados de prisão, também foram cumpridos, além de cinco mandados de busca e apreensão. A operação tem o intuito de combater e extinguir crimes de cunho sexual contra crianças e adolescentes. O National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), foi o responsáveis por interceptar material encontrado em posse do inviduo foi preso. A organização americana, de cunho não governamental, recebe denúncias desaparecimento de crianças e jovens, e de crimes relacionados a abuso sexual.
A delegada da Deam de Jequié, Grazziela Quaresma, explica de que forma ocorre o processo das investigações da polícia junto a organização norte-americana. “Quando se trata de suspeitos no Brasil, o NCMEC disponibiliza as notícias de crime à Polícia Federal (PF) que distribui às autoridades estaduais com atribuição para o caso. Após a notificação da PF, demos seguimentos à investigação, que culminou na localização e prisão do suspeito”, completa Grazziela.
Seguem em investigação na Deam, os suspeitos de crime sexual cometidos contra pelo suspeitos, pois no decorrer do processo foram achados indicativos de abuso sexual contra crianças. Todo material encontrado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. O homem foi levado para a delegacia e posteriormente para o Conjunto Penal de Jequié, deixado custodiado à disposição do Poder Judiciário.
Com informações do Governo do Estado da Bahia Secretaria de Segurança Pública.