Foto: Reprodução
Por Justiça no Interior
A Defensoria Pública do Estado da Bahia prorrogou, até o dia 25 de outubro, as inscrições da seleção de estágio de direito. São 40 vagas para atuar em Salvador. Os interessados devem se inscrever por meio do formulário.
O edital prevê que as vagas serão divididas entre os turnos matutino e vespertino e que 12 são reservadas para candidatos(as) negros(as) e 2 são reservadas para candidatos(as) com deficiência. A taxa de inscrição é R$ 43,00 reais. A bolsa é de R$ 750,00 mais auxílio-transporte e a carga horária é de 25 horas semanais.
A prova será realizada no dia 06 de novembro. A prova será constituída de 50 questões de múltipla escolha e uma dissertativa sobre conhecimentos gerais de língua portuguesa e aspectos da constituição e formação da população e da história da Bahia e conhecimentos específicos como: direito civil; direitos humanos; direito da criança e adolescente; direito penal; direito processual civil e penal; legislação, organização e princípios institucionais da Defensoria Pública; e filosofia do direito, sociologia jurídica e criminologia.
As informações são da DPE-BA