Foto: Reprodução
Entre 14 e 17 de janeiro, a Defensoria promoverá atendimentos cíveis e penais, além de exames de DNA, em parceria com o Esporte Clube Vitória, Governo do Estado e Prefeitura de Salvador.
A Defensoria Pública da Bahia inicia o ano com sua primeira ação itinerante no Barradão, estádio do Esporte Clube Vitória, em Salvador. A ação ocorrerá de 14 a 17 de janeiro e é fruto de uma parceria entre a DPE, o Governo do Estado, a Prefeitura de Salvador e o clube, oferecendo serviços gratuitos à comunidade local e aos moradores de outras regiões.
Durante os quatro dias, a Defensoria atuará no fornecimento de serviços jurídicos essenciais, com foco em atendimentos cíveis e penais. Serão realizados também exames de DNA para reconhecimento de paternidade, mediação de conflitos familiares, como divórcios e pensões alimentícias, além de consultas processuais e orientações jurídicas. Para os atendimentos, não é necessário agendamento prévio, mas é fundamental que os cidadãos levem documentos pessoais, comprovante de residência e demais documentos relacionados aos assuntos a serem tratados.
A ação contará também com o suporte do SAC Móvel, que disponibilizará serviços como a emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN) e o recadastramento de pensionistas. Os atendimentos do SAC Móvel exigem agendamento, que poderá ser realizado a partir de 9 de janeiro, das 8h às 17h, na portaria da Academia de Futebol do Leão, dentro do próprio estádio.
Além disso, a Prefeitura de Salvador contribuirá com campanhas de vacinação e atividades de saúde bucal, ampliando o escopo de serviços oferecidos à população.
Com informações da Defensoria Pública do Estado da Bahia.