Foto: Divulgação
Por: Justiça no Interior
Nesta quinta-feira,13, os advogados baianos escolheram os pares que vão compor a lista sêxtupla do Quinto Constitucional para vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia.
O pleito foi realizado de forma online e contou com a participação de 15.977 advogados de todas as regiões da Bahia.
Após a apuração, foram escolhidos Germana Pinheiro (5427 votos); Antônio Adonias (4484 votos); Carina Canguçu (3220 votos); Carlos Magnavita (3062 votos); Vivaldo do Amaral (3051 votos) e Josemita Rebouças (2471 votos).
“Dia de festa para a advocacia baiana. Consagração da representatividade. Hoje fizemos a consulta pública para formação da lista sêxtupla que vamos apresentar a vaga do Quinto (Constitucional) no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A maior participação da história”, comemorou, em vídeo divulgados nas redes sociais, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges.
Esta foi a quinta vez consecutiva que a lista foi decidida pelo voto direto da advocacia baiana. A novidade deste ano é a paridade de gênero e as cotas raciais.
A lista sêxtupla será homologada pelo Conselho Pleno da OAB-BA nesta sexta-feira, 14, em seguida, enviada para o TJBA, que vai elaborar uma lista tríplice para ser encaminhada ao governador do estado, responsável pela escolha do novo desembargador ou desembargadora.
“Quero agradecer aos 15977 advogados que nos ajudaram a formar essa lista com paridade de gênero. São três advogados, três advogadas e com cotas raciais”, finalizou a presidente.
Conheça o perfil dos escolhidos: