Foto: Reprodução/TRF1
A Vara Federal de Bom Jesus da Lapa realiza, entre os dias 16 a 20 de maio, o primeiro mutirão de 2022 de audiências de instrução e julgamento de processos previdenciários que tramitam no Juizado Especial Federal. A previsão é de que sejam realizadas um total de mil audiências neste trabalho de esforço conjunto, que será coordenado pela juíza titular, Roseli de Queiros Batista Ribeiro.
O mutirão tem como objetivo realizar audiências em processos que se encontram no aguardo de instrução e subsequente julgamento, represados em razão da pandemia de Covid 19. Tais processos versam sobre o direito à concessão de benefícios previdenciários, especialmente em favor de trabalhadores rurais de todos os 25 municípios abrangidos pela jurisdição da Subseção de Bom Jesus da Lapa, e em razão da matéria, causam forte impacto socioeconômico na região.
As audiências ocorrerão de forma presencial. Somam esforços neste mutirão cinco juízes federais vindos de outras unidades, são eles: o juiz federal da 3ª Relatoria da 4ª Turma Recursal da Seção Judiciária da Bahia, Cristiano Miranda de Santana; o juiz federal da 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Montes Claros (MG), Jefferson Ferreira Rodrigues; o juiz federal da Vara Única da Subseção Judiciária de Corrente (PI), Raimundo Bezerra Mariano Neto; a juíza federal titular da Vara Federal da Subseção Judiciária de Laranjal do Jari (AP), Renata Almeida de Moura Isaac e o juiz federal titular da 1ª Vara da Subseção Judiciária de Araguaína (TO), Victor Curado Silva Pereira.
As informações são do TRF1