Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Justiça no Interior

Juiz de Salvador abre seleção de estágio exclusiva para comunidade LGBTQIAPN+

Foto: TJBA

O juiz Mário Soares Caymmi Gomes, da 12ª Vara das Relações de Consumo em Salvador, abriu no dia 17 de janeiro uma seleção de estágio para estudantes de Direito exclusiva para a comunidade LGBTQIAPN+.

De acordo com o edital, as três vagas são restritas pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queers, intersexuais, assexuais, pansexuais, não-binárias e outras denominações.

Para de inscrever, os candidatos devem estar cursando pelo menos o quinto semestre do curso de Direito. A prioridade, conforme o documento, é para pessoas pretas, transexuais ou não-binárias em primeiro lugar, lésbicas ou gays em segundo lugar.

O texto veta a contratação de pessoas heterossexuais cisgênero. No documento, o magistrado justifica a decisão como uma “medida afirmativa de promoção da diversidade de gênero e de orientação sexual no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Bahia”.

A seleção será dividida em: análise curricular; entrevista; e período de um mês de estágio voluntário (não remunerado). Os selecionados assinarão um contrato de 12 meses, com jornada de trabalho de 20 horas semanais. O valor da bolsa não foi especificado no edital. Há vagas no turno matutino, das 8h às 12h, e no vespertino, das 14h às 18h.

Os interessados deverão enviar currículo e histórico escolar atualizado para os e-mails institucionais [email protected] e [email protected] até o dia 3 de março deste ano.

As informações são do Bahia Notícias


COMPARTILHAR