Foto: OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou, na quarta-feira, 11, o resultado preliminar do 36º Exame da Ordem Unificado. A Coordenação Nacional do Exame também divulgou o padrão de resposta definitivo da 2ª fase.
Os examinandos podem verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário.
O prazo recursal vai de 12 a 15 de janeiro de 2023. A decisão dos recursos e o resultado final do Exame serão divulgados em 26 de janeiro de 2023.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.
As informações são da OAB