Foto: Michel Filho / Agência O Globo
O Tribunal Superior do Trabalho abriu, nesta segunda-feira, 09, as inscrições para concurso com 300 vagas de juiz substituto. Estão disponíveis cinco vagas para a Bahia, com salário de R$32 mil.
Os detalhes do certame foram divulgados pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho na edição da sexta-feira, 06, do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.
Podem se inscrever graduados em Direito que tenham exercido atividade jurídica pelo período mínimo, contados a partir da obtenção do grau de bacharel.
As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro, pela internet. A taxa de inscrição é de R$ 320. O concurso vai ser coordenado pela Comissão Executiva Nacional do CSJT, com o apoio das Comissões Examinadoras e da Fundação Getúlio Vargas.
A seleção vai ser feita em quatro fases, em que os candidatos devem realizar provas objetiva, discursiva e oral e avaliação de títulos.
A prova objetiva seletiva deve acontecer em 14 de maio de 2023 e deve ser aplicada nas 24 cidades sedes dos Tribunais Regionais do Trabalho, entre elas, Salvador. As etapas seguintes do certame devem acontecer em Brasília, no edifício-sede do TST e do CSJT.
A prova objetiva, com 100 questões, vai ser dividida em três blocos. O Bloco I vai ter 40 questões sobre Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Penal. O Bloco II vai ter 30 questões sobre Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Civil, Direito da Criança, do Adolescente e do Jovem e por fim, o Bloco III vai ter 30 questões sobre Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direitos Humanos e Direitos Humanos Sociais.
Com informações do portal Extra