Foto: Divulgação
O Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau (NJR2G), do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), promove nesta sexta-feira, 20 de maio, o “1º Encontro Justiça Restaurativa aplicada à Violência Doméstica”. O evento é uma parceria com a Coordenadoria da Mulher e com a Universidade Corporativa do PJBA (Unicorp). Durante o encontro serão realizadas discussões e estudos no turno matutino e oficinas de Círculos de Construção de Paz, no período da tarde.
São convidados a participar do evento magistrados e servidores do judiciário baiano, bem como a comunidade em geral. Para se inscrever no evento, os magistrados e servidores devem clicar neste link, e para visitantes, as inscrições podem ser feitas por meio deste link. Além disso, as inscrições para participar da programação do turno da manhã e do turno da tarde são independentes.
Durante o turno da manhã, serão realizadas exposições acerca do tema “Aplicações da Justiça Restaurativa no âmbito da Violência Doméstica – Desafios e Possibilidades”. As discussões serão realizadas das 8h às 12h, no auditório Desembargadora Olny Silva – edifício-sede da Corte baiana. Além disso, haverá transmissão simultânea do evento por meio do canal do PJBA no Youtube.
Entre os expositores, estão o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Leoberto Narciso Brancher, membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Selma Pereira de Santana, Promotora do Ministério Público Militar da União; as Juízas do PJBA Sandra Magali Brito Silva Mendonça e Andremara dos Santos; e o Juiz Rodrigo Souza Britto, também do Judiciário baiano.
No período da tarde, os Círculos de Construção de Paz terão como colaboradores, os membros da equipe do NJR2G. As atividades serão realizadas das 14h às 17h, nas dependências da Unicorp -5º andar do Anexo II do PJBA.
As informações são do TJBA