Foto: Reprodução
Novo serviço de atendimento remoto exclusivo visa facilitar o acesso da advocacia previdenciária aos serviços do INSS, sem necessidade de deslocamento até as agências.
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção da Bahia (OAB-BA) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) firmaram um acordo de intenções para a implementação do “Guichê Virtual”, com o objetivo de garantir que os advogados da Bahia recebam atendimento remoto exclusivo para serviços do INSS.
A assinatura do protocolo aconteceu na manhã da última segunda-feira (13), na sede da OAB-BA, e contou com a presença da presidente Daniela Borges, do vice-presidente Hermes Hilarião, da secretária-geral Cléia Costa, do secretário adjunto Raphael Pitombo, e do procurador-geral Raphael Matoos, além de Ana Izabel Jordão, ex-integrante da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BA. Representando o INSS, marcaram presença o superintendente da instituição no Nordeste, Caio Figueredo, e o gerente-executivo em Salvador, Ygor Sousa.
A partir da assinatura, o “Guichê Virtual” estará disponível por 60 dias para agendamento de serviços que não são oferecidos pelo Meu INSS, proporcionando aos advogados da área previdenciária uma forma mais ágil e prática de acessar os serviços sem a necessidade de se deslocar até as agências da Previdência Social.
“Esse é um importante passo que a OAB Bahia dá, em parceria com o INSS, que trará muito mais condições para a advocacia que atua na área previdenciária exercer sua profissão. Espero que a gente possa colher rapidamente os frutos dessa novidade e que possamos seguir com nossa interlocução com o INSS, reforçando aquilo que efetivamente significa uma boa previdência social na Bahia”, destacou Daniela Borges.
Para Eddie Parish, ex-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-BA, o Guichê Virtual representa um avanço significativo na advocacia previdenciária, permitindo que os profissionais possam atuar de qualquer local, sem a necessidade de deslocamento físico. “Isso é uma evolução sem precedentes. É a experiência do Poder Judiciário trazida para a parte administrativa do INSS”, destacou.
Com informações do Bahia Notícias.