Quinta-Feira, 19 de setembro de 2024
Justiça no Interior

OAB-BA aprova Plano de Valorização da Jovem Advocacia

Foto: Reprodução

Iniciativa inclui educação jurídica, piso salarial e benefícios para advogados em início de carreira, reforçando o compromisso com a representatividade e condições de trabalho.

A OAB da Bahia aprovou, em sessão do Conselho Pleno, o Plano Estadual de Apoio, Incentivo e Valorização da Jovem Advocacia Baiana, uma iniciativa voltada a fortalecer e garantir melhores condições de trabalho para advogados em início de carreira. O plano, relatado pelo conselheiro Lucas Macedo, inclui medidas como promoção de educação jurídica, defesa das prerrogativas da jovem advocacia, descontos em anuidades, criação de um piso remuneratório para advogados contratados sob regime celetista e estímulo ao empreendedorismo e novas tecnologias.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, destacou o compromisso da entidade em trabalhar em conjunto com a jovem advocacia, ressaltando a criação do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, pioneiro no país. A presidenta da OAB Jovem, Sarah Barros, celebrou a aprovação do plano, considerando-o um marco para a inclusão e valorização da advocacia jovem. O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, enfatizou que o plano é resultado de um esforço coletivo, alinhado ao Provimento do CFOAB sobre a valorização dos jovens advogados.

A mesa do conselho contou com a presença de diversos representantes, incluindo a presidenta da OAB Jovem, Sarah Barros, e outros membros da diretoria da seccional.

Com informações da OAB – Seccional da Bahia.


COMPARTILHAR