Domingo, 10 de novembro de 2024
Justiça no Interior

Juiz Ivo Daniel Póvoas Souza recebe Comenda 2 de Julho da Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução

Juiz recebe a Comenda 2 de Julho por contribuições ao desenvolvimento do estado e defesa das liberdades

Na última quinta-feira, 22 de agosto, o juiz titular da Vara do Trabalho de Eunápolis, Ivo Daniel Póvoas Souza, foi agraciado com a Comenda 2 de Julho em uma cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. A honraria foi concedida em reconhecimento ao seu destacado serviço no campo jurídico, com a proposição sendo feita pelo deputado Raimundinho da JR e aprovada por unanimidade pelo plenário.

A entrega da comenda foi realizada por Cleusa Eglé, mãe do juiz, sua esposa, Carla Rondeli, e seus filhos, Daniel e Alexandre. Em seu discurso de agradecimento, Ivo Póvoas expressou sua gratidão tanto pela concessão da honraria quanto pela presença de todos os presentes na solenidade.

“A Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa e é destinada a homenagear personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e para a luta em defesa das liberdades do povo da Bahia,” afirmou o juiz, evidenciando sua consciência sobre a responsabilidade que a comenda representa. Ele prometeu “continuar honrando a confiança que todos aqui depositaram em mim” e atribuiu a distinção à sua extensa carreira de 31 anos no serviço público.

A mesa de honra do evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargadora Léa Reis Nunes; o procurador Paulo Emílio Lisboa, representando a Procuradoria Geral do Estado (PGE); Álvaro Gomes, assessor especial da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda; Leonardo Landulfo Jorge, presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho; o juiz Guilherme Ludwig, diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho; a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cristiane Gurgel; o coronel Américo Heckert, representando a 6ª Região Militar; e Jorge Figueiredo Júnior, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil.

O juiz Ivo Póvoas iniciou sua carreira no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) em 1993, como servidor, antes mesmo de concluir seu curso de Direito. Atuou na instituição por 13 anos até se tornar juiz federal. Após um breve período no TRT da 13ª Região (Paraíba), retornou à Bahia, onde trabalhou em diversas Varas do Trabalho como substituto e, por um período, foi juiz da Central de Execução e Expropriação do TRT da 5ª Região. Além de suas atividades judiciais, Póvoas também se dedica ao ensino do Direito.

Com informações do Tribunal Regional do Trabalho da 5º Região.


COMPARTILHAR