Terca-Feira, 17 de dezembro de 2024
Justiça no Interior

Encerra em agosto prazo para peticionar audiência na Semana Estadual da Conciliação do TJ-BA

Foto: Reprodução

Prazo para inscrições se encerrará em breve: Semana de Conciliação do TJ-BA visa reduzir congestionamento judiciário e resolver litígios de forma amigável

Os cidadãos com ações judiciais em andamento que desejam participar da Semana Estadual da Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) têm até o próximo dia 30 de agosto para peticionar a audiência. O evento ocorrerá entre 29 de outubro e 1º de novembro e visa promover a resolução de litígios por meio de conciliação e mediação.

Para se inscrever, os interessados devem contatar seus advogados, que irão formalizar o pedido de designação de audiência de conciliação ou mediação junto ao magistrado responsável pelo processo.

Na sua segunda edição deste ano, a Semana Estadual de Conciliação tem como objetivo resolver o maior número possível de processos nas áreas de família, cível e de consumo. A iniciativa busca fortalecer os métodos autocompositivos e diminuir o congestionamento nas unidades judiciárias. Além disso, o evento também contempla a resolução de questões ainda não judicializadas (pré-processuais), mediante a procura pelos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC). Para informações sobre locais e contatos dos CEJUSCs, os interessados devem consultar o site do TJ-BA.

“A primeira Semana Estadual de Conciliação foi um movimento de sucesso, pois foram homologados 1.876 acordos; portanto, para repetir o sucesso do movimento, vamos construir juntos mais uma vez”, afirmou Cristiane Menezes Santos Barreto, juíza coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC).

Com informações do Bahia Notícias.


COMPARTILHAR