Quinta-Feira, 2 de janeiro de 2025
Justiça no Interior

OAB-BA cobra ampliação da prestação jurisdicional em Camaçari

Foto: reprodução

A Seccional realizou um ato em favor da criação da 3ª Vara da Fazenda Pública, da 3ª Vara dos Juizados Especiais e da 3ª Vara Cível da comarca, bem como para solicitar o atendimento presencial pelos juízes.

A OAB da Bahia realizou um novo ato em defesa da advocacia baiana, reunindo a classe em frente ao Fórum Clemente Mariani, na subseção de Camaçari. O objetivo foi pressionar por melhorias e pela ampliação da prestação jurisdicional na comarca. O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) e contou com a presença de diretores da seccional e da subseção.

Este é o segundo ato público realizado pela OAB-BA em menos de uma semana em defesa da classe. Na semana passada, a seccional reuniu advogados em frente ao Fórum Regional do Imbuí para protestar contra a criminalização da classe em casos envolvendo demandas de massa. Entre as demandas do ato desta segunda-feira, destacam-se os pedidos de criação da 3ª Vara da Fazenda Pública, 3ª Vara dos Juizados Especiais e 3ª Vara Cível de Camaçari, além da necessidade de atendimento regular e presencial por parte dos juízes.

Daniela Borges, presidenta da OAB da Bahia, enfatizou que o número de processos no fórum não condiz com a quantidade de Varas em Camaçari, ressaltando que atender às demandas da população beneficia tanto a cidadania quanto a advocacia.“Por isso que estamos aqui em defesa de um direito, que não é só da sociedade, mas da nossa classe também. É assim que a gente vai trabalhando pelo fortalecimento da nossa profissão em todo o estado”, afirmou.

Eduardo Requião, presidente da OAB de Camaçari, destacou a importância da mobilização da seccional em defesa da advocacia e da sociedade, sublinhando a união da OAB da Bahia e da subseção de Camaçari em sua causa.“Estamos juntos em defesa da advocacia”, salientou.

Hermes Hilarião, diretor tesoureiro da OAB-BA, enfatizou que a luta pela ampliação da Justiça visa melhorar a prestação jurisdicional na Bahia, beneficiando aqueles que necessitam dela.“Essa é uma necessidade da sociedade de forma geral, incluindo a de Camaçari também. Por isso a OAB da Bahia está aqui, ao lado de cada cidadão e da advocacia, prestando seu apoio e dizendo que, juntos, podemos conquistar mais essas grandes vitórias”, concluiu.

Com informações da OAB-BA.


COMPARTILHAR