Foto: Reprodução
Considerado um dos principais operadores de um esquema de fraudes bancárias
Na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, um homem foi preso em Feira de Santana durante uma ação realizada pelo Ministério Público estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco).
Ele é considerado um dos principais operadores de um esquema de fraudes bancárias que movimentou R$ 90 milhões em todo o país.
As equipes do Gaeco também cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Essa ação faz parte da ‘Operação Mão Fantasma’, coordenada pelo Ministério Público de Santa Catarina.
A operação tem como objetivo desarticular três organizações criminosas de âmbito nacional especializadas em fraudes bancárias, particularmente nos golpes conhecidos como “mão fantasma/acesso remoto” e “falsa central de atendimento”.
A ‘Operação Mão Fantasma’ envolve a execução de 34 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Ceará.
Com a operação, as autoridades esperam desarticular completamente as redes de fraudes bancárias que vinham lesando instituições e clientes em diversas regiões do Brasil.
Com informações do Ministério Público da Bahia.