Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC
Até a noite de quarta-feira, 12, a Operação Escola Segura apreenderam 16 adolescentes em Salvador e no interior da Bahia. As ações da Polícia Civil são parte da Operação deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa evitar ataques nas escolas.
Segundo a PC, foram lavrados 16 procedimentos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, decorrentes de atos infracionais análogos ao crime de ameaça.
Sete adolescentes foram conduzidos à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Salvador, e dois deles foram encaminhados à Promotoria da Infância e da Juventude, do Ministério Público da Bahia. Os demais foram liberados para a família, sob um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.
A equipe da Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar. Os casos resultaram em BOCs e Auto de Investigação de Ato Infracional.
Outras nove conduções foram realizadas no interior da Bahia, que resultaram na lavratura de nove BOCs por ato análogo ao crime de ameaça. Os adolescentes foram liberados para os familiares, também condicionados a um termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis.
Durante as ações no interior, também foram apreendidos aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, os quais serão analisados.
Para fazer uma denúncia, o cidadão pode contar com o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, discando 181. Não precisa se identificar. Também é possível acessar o site do serviço – https://disquedenuncia.com/ – e, no chat, enviar imagens.