Foto: Eugênio Novaes
Nesta terça-feira, 05, a Ordem dos Advogados do Brasil definiu que o 19º Encontro Nacional da Jovem Advocacia, será realizado em Salvador, de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2022. A definição se deu em uma reunião entre o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, o diretor-tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião Teixeira Neto e o presidente da OAB Jovem do Amazonas, Lenilson Ferreira.
Os dirigentes falaram sobre modelos de stands, workshops, palestras e apresentações artísticas. Houve consenso sobre a importância de debater temas centrais à advocacia jovem como remuneração de advogados em início de carreira, modelos ideais de peticionamento para cada caso, tendências de demandas do mercado, papel institucional da OAB, crise econômica, disseminação da inteligência artificial na advocacia, entre outros.
A 19ª edição do ENJA será realizado de modo presencial após dois anos sem realização devido aos impactos da pandemia de covid-19. A OAB-BA, que organiza o evento junto com o Conselho Federal da OAB (CFOAB), estima aproximadamente 3 mil participantes. Nos próximos meses, serão decididos outros aspectos e atrações do evento.
As informações são da OAB