Quinta-Feira, 18 de setembro de 2024
Justiça no Interior

19ª Enja debate “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”

Foto: Divulgação

Por: Justiça no Interior

Nesta quarta-feira, 30, começa, em Salvador, o XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja). A 19ª edição do evento espera um público de mais de 3,5 mil jovens advogados e advogadas de todo o país. O evento, que vai até 2 de dezembro, acontece pela primeira vez na Bahia.
O encontro será realizado no Centro de Convenções de Salvador, com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”. A programação conta com 77 painéis temáticos, que abordarão pontos como Poder Judiciário, feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+ e da população prisional brasileira.
“Serão três dias de muito conhecimento, aprendizado e construções coletivas. A jovem advocacia mostra cada vez mais que pode ser protagonista de sua história.”, afirma Hermes Hilarião, tesoureiro da OAB-BA e coordenador-geral do XIX Enja.
Durante os três dias de evento o Enja abrigará uma Feira de Negócios Jurídicos que terá a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia. A presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA e presidente anfitriã do XIX Enja, Sarah Barros, afirma que além de uma vasta programação científica,
“A OAB Jovem acredita na necessidade de discutir e debater as dificuldades do início de carreira porque os anos iniciais da advocacia são os mais dificultosos para o mercado de trabalho. Por essa razão, entendemos a importância de realizarmos o evento de forma presencial, com uma programação de 20 horas que contemplará oficinas, plenárias e capacitação prática”, destaca a presidente.
Grandes nomes do cenário jurídico brasileiro estarão no Encontro. A abertura será feita pelos ministros do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis e Humberto Martins. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, será palestrante com o tema “A importância da defesa à ética pública”.
“Reforça a importância de discutirmos, cada vez mais, entre a jovem advocacia a garantia de direitos dos cidadãos brasileiros com base nas prerrogativas legais. É uma honra recebê-los em Salvador e promover essa troca de conhecimento e de experiências tão valorosa para quem está começando a dar seus primeiros passos na advocacia”, completa Sara.


COMPARTILHAR