Foto: Reprodução/TRE-BA
A ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia lançou o “Fala Direção”, espaço reservado para o atendimento aos eleitores baianos. Na seção, o eleitor pode consultar suas demandas, registrar novas ocorrências e ainda responder a uma pesquisa de satisfação. De acordo com o chefe da Ouvidoria, Venicios Belo, “a ferramenta facilitará demais a vida do cidadão”.
O Ouvidor explica que o sistema ainda permite a complementação de solicitações, com a inclusão de novas informações, quando for solicitado pela Ouvidoria para esclarecimento de fatos apontados no pedido feito pelo cidadão. Outra possibilidade que o espaço permite é a solicitação de reconsideração da resposta recebida pela Ouvidoria. “Todo o histórico de contatos do eleitor com a Justiça Eleitoral fica salvo no portal”, destaca o chefe da Ouvidoria.
Para registrar uma manifestação, o cidadão deve selecionar a demanda pretendida e seguir os demais passos solicitados pelo sistema. Será necessário ainda, descrever a solicitação, adicionar o município e o local de ocorrência. O envio do anexo é opcional.
“Seguindo o processo de modernização, a Ouvidoria do TRE lançou esta ferramenta para o eleitor ficar conectado com a Justiça Eleitoral. Vale lembrar que o papel da Ouvidoria é estar ao lado do cidadão, como um elo entre a Justiça Eleitoral e a comunidade”, explica Venicios Belo.
As informações são do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia