Foto: Reprodução
Por: Justiça no Interior
Na última segunda-feira, 25, o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Nazaré realizou atendimento itinerante na cidade de Aratuípe, que fica na região metropolitana de Salvador. Resoluções de questões relacionadas a alimentos, divóricio, interdição, investigação de paternidade, foram alguns dos serviços prestados pelo Cejusc.
O projeto foi realizado por conta das necessidades da população da cidade, que é agregada à Comarca de Nazaré e é atendida pelo Cejusc. Diante das necessidades da população, a equipe da Vara Cível elaborou um plano de ação para atender às demandas.
O plano foi apresentado ao Juiz Coordenador do Cejusc, Francisco Moleda Godoi, que autorizou a implementação do projeto. “Os cidadãos precisavam ser ouvidos de forma simples, com linguagem acessível, prática e célere”, ressaltou o magistrado.
A ação itinerante também ocorreu, entre os dias 12 e 15 de julho, nas cidades de Jaguaripe, Salinas e Muniz Ferreira, que também fazem parte da atribuição do Cejusc.