Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024
Justiça no Interior

MAIQUINIQUE: TSE define data da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito

Foto: Prefeitura de Maiquinique

Por: Justiça no Interior

Os eleitores da cidade de Maiquinique, no sudoeste da Bahia, retornam às urnas eleitorais no domingo, 27 de novembro, para escolher os novos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito. A eleição suplementar ocorreu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou os mandatos do prefeito e da vice-prefeita da cidade.
A cassação de Jesulino de Souza Porto e Marizete Santos Gusmão, respectivamente, prefeito e vice-prefeita, foi confirmada pelo TSE em 11 de julho de 2022, por abuso de poder econômico. Com isso, os votos atribuídos à chapa no pleito municipal de 2020 foram anulados e determinada a organização de nova eleição.
Estão aptos a votar 7.727 eleitores, conforme dados do Sistema de Estatísticas Eleitorais do TSE. O eleitorado é majoritariamente feminino, com 3.899 eleitoras (50,46%), e 3.828 eleitores do gênero masculino (49,54%). O município possui 23 seções eleitorais, todas com acessibilidade, distribuídas por sete locais de votação. Até o momento, já foram convocados 92 mesários e mesárias, sendo 26% do gênero masculino e 74% do gênero feminino.

Com informações do TRE-BA


COMPARTILHAR