Foto: Divulgação
A Defensoria Pública da Bahia lança nesta quarta-feira, 10, a campanha “Sou Pai Responsável 2022”. O lançamento será realizado a partir das 9h, na Casa de Acesso à Justiça – CAJ I, Rua Arquimedes Gonçalves, nº 271, Jardim Baiano, Salvador.
A campanha oferece gratuitamente exames de DNA para reconhecimento de paternidade, acordos extrajudiciais de pensão alimentícia, acréscimo de nome paterno na documentação civil, entre outros serviços na área do direito de família. Tanto a capital quanto o interior da Bahia receberão os serviços de intensificação da ação.
Desta vez, o foco da Sou Pai Responsável, que acontece todos os anos no mês de agosto, é o incentivo à filiação socioafetiva – vínculo jurídico que se estabelece quando pessoas sem laços sanguíneos constroem uma família. Como agosto não é apenas o mês dos pais oficiais, mas também dos pais do coração, a Defensoria lançou a campanha para mostrar que é importante ser os dois: pai na prática e também com papel passado e tudo.
Desde de 2007, a “Sou Pai Responsável” já realizou mais de 21 mil atendimentos a baianos que hoje têm a paternidade e filiação legalmente reconhecidas, com papel passado e todos os direitos e obrigações que decorrem delas.
As informações são da DPE-BA