Foto: DPU/Reprodução
Entre os dias 19 e 23 de julho, o projeto DPU Emergencial, da Defensoria Pública da União atendeu a população do município de Campo Formoso, região norte do estado. Durante cinco dias de atendimento, cerca de 300 pessoas foram atendidas e 327 processos de assistência jurídica foram abertos, relacionados com o indeferimento ou cancelamento do auxílio emergencial.
Para o defensor público federal Adriano Carneiro, coordenador dos trabalhos presenciais no município “essa semana foi muito produtiva, pois além das centenas de atendimentos relacionados ao auxílio emergencial que normalmente fazemos no projeto DPU emergencial, conseguimos também, de forma transversal, atender os cidadãos de comunidades quilombolas, tais como as de Lages dos Negros e São Tomé, população carente de todo tipo de orientação jurídica”.
Para a defensora federal, Izabela Luz, que atua na capital baiana, “o trabalho foi muito proveitoso. Pensamos em, futuramente, realizar o projeto DPU para todos aqui, voltado à prestação de orientação jurídica para benefícios previdenciários”.
A DPU Emergencial foi realizada em uma parceria da Prefeitura de Campo Formoso com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDS), que organizou e cedeu o Polo de Atendimento ao Cidadão (PAC), no Centro da cidade, para realizar os atendimentos.
As informações são da Defensoria Pública da União