Foto: TJBA
Por: Justiça no Interior
Até o dia 06 de julho de 2022, advogados públicos e privados e membros do Ministério Público devem efetuar o cadastramento para entrar em todos os prédios do Poder Judiciário do Estado da Bahia.
O cadastramento será realizado por meio da “captura de fotografia do profissional, no registro do número da identidade de classe ou funcional e no registro do CPF”.
Segundo a OAB-BA, o TJBA firmou um compromisso para implantar um guichê exclusivo para o cadastramento da advocacia. “Advogados e advogadas vão portar crachá específico de identificação, diferenciando-se dos demais operadores do direito e do público em geral”.
Segundo a seccional, o cadastramento será único e, quando o advogado precisar retornar aos prédios do TJBA em todo o estado, basta informar o número do documento e o acesso será liberado. “Também foi prometido pelo Tribunal uma intensificação do serviço no período inicial do cadastramento, de modo a atender a demanda inaugural com celeridade”, pontuou a Ordem.
Segundo o TJBA, “a partir de 25 de julho de 2022, não será permitida a entrada nos locais em que já estiver instalado o controle de acesso, sem o devido cadastramento e a identificação”.